Marcada, há mais de 90 dias, para acontecer no dia 26 de junho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a organização da Bravus Race Arena, que terá 3km e 10 obstáculos, foi surpreendida com a confirmação nesta sexta-feira (17/6) da marcação do clássico entre Santos x São Paulo, para o mesmo local e no mesmo dia, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A largada da prova está prevista para as 8h, enquanto a partida será às 16h.
Competidores da Bravus Race na arquibancada do Pacaembu
A Norte MKT Esportivo, organizadora do evento, divulgou uma nota contra a decisão da CBF, pois o jogo estava marcado, inicialmente, para a Vila Belmiro, em Santos:
“A Norte Mkt Esportivo, realizadora da Bravus Race Arena, que será realizada na Praça Charles Miller e no Estádio do Pacaembu nos dias 25 e 26 de Junho, foi surpreendida com notícia, por meio de notas na imprensa, de que a partida de futebol entre Santos e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi alterada para o mesmo estádio no mesmo dia que está marcada a prova.
O evento, marcado há mais de 90 dias, foi autorizado por todos órgãos competentes – CET, Subsecretaria da Sé, Secretaria Municipal de Esportes e Estádio do Pacaembu, entre outros, publicado em diário oficial e conta com mais de 6 mil inscritos.
A Norte Mkt Esportivo está em contato com os órgãos competentes para receber mais informações sobre o assunto – por enquanto, sem resposta das autoridades. Reiteramos que os dois eventos não podem ser realizados em conjunto, já que ocupariam a mesma área e local durante o mesmo período.
Continuamos em contato com os órgãos responsáveis para maiores informações.”
Essa não é a primeira vez que um jogo de futebol no Pacaembu atrapalha uma corrida de rua. Em março passado, o clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 11h, fez com que uma etapa do Circuito das Estações, anteriormente marcado para as 8h, tivesse sua largada antecipada para 7h.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”