Avaliação de prova: A primeira edição da corrida Partiu, Globo, de 5km

Largada de uma das ondas do Partiu, Globo. Foto de Igor Christ/EuAtleta

Padrão Globo de qualidade. Assim pode ser definida a primeira edição da corrida Partiu, Globo, de 5km, que aconteceu neste domingo (24/7), nos estúdios da empresa, em Jacarepaguá, com a participação de aproximadamente duas mil pessoas. Já fiz muita prova de 5km, e essa foi bastante interessante.
A proposta de  realizar uma corrida dentro da “fábrica de sonhos” de uma empresa do porte da Rede Globo não é uma tarefa fácil. Soube que foram dois meses de preparação, enter o  surgimento da ideia e a largada da prova. Como o ritmo no local é intenso, foi preciso adequar a agenda das produções com a data da Partiu, Globo. E o último domingo pela manhã foi o melhor dia para se conhecer cenários e estúdios de vários programas. O corredores foram divididos em oito ondas, determinadas por cores, com 45 minutos de intervalo entre uma largada e outra, puderam conhecer as cidades cenográficas de “Velho Chico”, “Haja coração”, “Etâ mundo bom”, e “Malhação”,  ver os estúdios do “Caldeirão do Huck”, “The Voice, “Mais Você”, “BBB”, a entrada da gruta da Cuca, do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e a igreja que aparecem em todas as novelas.
Medalha e a claquete do Partiu, Globo
Nos 5km da prova, foi possível correr em diferentes tipos de terreno, como asfalto, paralelepípedo, brita e terra, com pequenas subidas e descidas. Além disso, pelo percurso, em um dia de inverno ensolarado e quente, os atletas puderam sentiram alguns efeitos especiais, como neve, chuva e vento.
Atores e jornalistas da emissora também correm a prova. Na minha bateria, a segunda do dia, que largou às 9h15m, as madrinhas foram Carol Barcelos e Renata Caputi e o padrinho foi Arthur Aguiar. Além deles participaram Marcio Garcia, Felipes Simas, Rodrigo Simas, Sheron Menezzes, Patrícia Poeta, Isabella Santoni, Marcelo Serrado e Priscila Fantin.
Como já corri o Desafio do Dunga, também em sua primeira edição, em 2014, que tem provas de 5km, 10km, 21km e 42km em quatro dias consecutivos pelos parques da Disney, queria fazer apenas uma observação sobre a Partiu, Globo. Gostei bastante da prova, pelo seu ineditismo e sua excelente organização, mas acredito que se houvesse uma maior interação do público com os cenários e com personagens que marcaram a história da Globo, a prova seria ainda mais desejada.
 

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

4 Comentários

  1. corro a bastante tempo mas essa vai ficar na historia adorei tem que ter mais e mais so resta dizer parabéns e partiu globo vamos que vamos….

    • E para nível de corrida mim descupe como não pode visitante entra,só pode as pessoas que iria participa da prova ?sair de santa cruz para o um evento para ter uma participação ,conhecer o local ver o nível da corrida chegando no local fui informado que não podia entra nem o participante podia levar alguém para torcer por ele uma vergonha .
      Peço aos organizadores que pesquisem procure se informa como realmente uma corrida e planejada.

Comentários não permitidos.