Americana Gwen Jorgensen é campeã no triatlhon dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Campeã mundial em 2015, Gwen Jorgensen, dos EUA, foi a grande vencedora da prova de triatlo feminino do Rio 2016. A modalidade foi disputada na manhã deste sábado (20/8), no Posto 6, na Praia de Copacabana. A prova inclui etapas de natação, ciclismo e corrida.
O tempo de 1h56m16 foi suficiente para que Gwen conquistasse a medalha de ouro. “A torcida foi incrível, me encorajou e me manteve animada durante todo o percurso”, disse a triatleta. Nicola Spirit Hug, da Suíça, e Vicky Holland, da Grã-Bretanha, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
A brasileira Pamella Oliveira terminou na 40ª colocação entre os 55 atletas na competição e lamentou o resultado. “Fiquei 3 meses treinando subidas na França, mas eles não foram suficientes para evitar que eu ficasse no segundo pelotão nesta parte da prova”, explicou ela.
O dia reuniu condições ideais para a prática do esporte: temperatura de cerca de 25 graus, ventos de 30 km/h e mar tranquilo, já que a previsão de ressaca não se concretizou. “Achei a prova bem estruturada e tudo muito bem organizado”, afirmou Kelly Stefani, torcedora e praticante de triatlo.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."