Após o Rei e Rainha do Mar, neste sábado (8/9), que pela primeira vez foi disputado na Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, acontece neste domingo (9/9) a última etapa do Rio Triathlon.
Além do novo local, os atletas mirins poderão nadar e correr no Rei e Rainha do Mar. A prova Beach Run também ganhou uma nova distância, 4km e 8km, assim como o SUP com 2km, 4km e 8km, que será realizado pela primeira vez, no domingo, pela manhã. As tradicionais provas – Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia) e natação no mar (Sprint – 1km, Classic – 2km e Challenge – 4km) continuam dentro do festival. Atletas da elite brasileira de maratonas aquáticas estiveram presentes no Rei e Rainha, como Betina Lorscheitter, Victor Colonese e Catarina Ganzeli.
E mais uma vez, o ultramaratonista carioca Márcio Villar correu 10okm no Rei e Rainha do Mar e conseguiu mais dois transplantes cardíacos para o Hospital Pró Criança Cardíaca, uma iniciativa iniciada há 4 anos, que já renderam 22 transplantes, salvando 22 crianças.
Já o Rio Triathlon, que marcará a última etapa do circuito carioca da modalidade, conta com provas de Sprint (750m/20km/5km) e Standard (1,5km/40km/10km). Nesta sétima edição da expo, são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”