Mirlene Picin registra sua melhor marca da temporada e se classifica para mais uma prova no Mundial de Ski

As duas últimas semanas foram de muitas competições para a esquiadora e
corredora de montanha Mirlene Picin, com seis provas em dois países. De 15 a 18 de dezembro, ela competiu na Eslovaquia, no centro de ski de Strbske Pleso em duas provas de sprint 1,4km e uma prova de distance de 7,5k. Neste evento, a atleta atingiu a melhor marca da temporada em uma prova distance, marcando 232 pontos no ranking internacional da FIS. Encerrando a competição na 41ª posição, entre as 61 esquiadoras que completaram a pova, a brasileira foi a melhor sul-americana da disputa. Atletas do Chile também competiram no evento.
Neste mesmo final de semana, Mirlene ainda registrou a pontuação necessária para largar em mais uma prova no mundial de Lahti. O índice foi atingido para a prova de sprint no estilo skating.
Dos dias 20 a 22, a esquiadora competiu na Ucrânia, no centro de treinamento paralimpico de Syanky, em provas de distance 5 e 10km, e no sprint de 1,6km. Na prova de sprint, a atleta melhorou a marca registrada na semana anterior, na Eslovaquia, que era de 396 pontos, registrando 372. Lembrando que no ski cross country, quanto menor a pontuação, melhor.
A atleta segue em treinamento na Ucrânia, preparando-se para a última prova do ano, no dia 30, na cidade de Sant Jakob, Áustria. Além dessa competição, Mirlene vai representar o Brasil no Mundial de ski nordico, entre os dias 22 de fevereiro e 5 de marco, na cidade de Lahti, na Finlândia. Essa será a quarta participação da paulista, que esteve em  Liberec-2009, Oslo-2011, Val di Fiemme-2013 e Falun-2015.
O Brasil participa de mundiais de ski nordico desde 2005, com Hélio de Freitas. Ele foi o único representante nacional no evento de Oberhof, na Alemanha.
Os esquiadores brasileiros têm até o dia 31 de dezembro para atingir os índices exigidos para compor a equipe nacional. Mirlene Picin esta classificada para a prova de 5km no estilo classico e no sprint no estilo skating.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."