Ainda restam vagas para os atletas interessados em enfrentar os 15km da 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, com largada às 9h, pelas ruas de São Paulo. A Fundação Cásper Líbero, organizadora da tradicional prova, que deverá ter a participação de cerca de 30 mil atletas de todo o país e também do exterior, abriu o segundo lote de inscrições. Elas devem ser feitas pelo site oficial.
Atletas passam diante do Museu de Arte de São Paulo durante a Corrida de São Silvestre
Com largada na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, a prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).
O Comitê Organizador informa que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas oficialmente inscritos e pede gentilmente a colaboração dos demais. As áreas de largada terão seus acessos controlados a partir da Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal e a dispersão a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até e Alameda Casa Branca. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.
A São Silvestrinha segue com suas inscrições abertas. A edição dedicada aos pequeninos é a oportunidade para jovens entre 6 e 17 anos, masculino e feminino, participarem de uma prova com a marca da São Silvestre. Além de revelar talentos, o evento proporciona, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de dezembro ou até que o limite de mil atletas seja atingido. Os interessados devem confirmar presença pelo site, no valor de R$ 55. A prova será realizada no dia 16 de dezembro na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”
Primeiro ano que irei participar ! Sonho, este que irei realiza desde criança !! E vamos que vamos e tudo dara certo!!🙏🏼
Primeiro ano que irei participar ! Sonho, este que irei realiza desde criança !! E vamos que vamos e tudo dara certo!!🙏🏼
Primeiro ano que irei participar ! Sonho, este que irei realiza desde criança !! E vamos que vamos e tudo dara certo!!🙏🏼