Etapas do Circuito Ironman 70.3 valem agora para Brasileiro de Longa Distância

Triatletas de uma etapa do Circuito Iroman. Foto de Fábio Falconi/Unlimited Sports
Triatletas de uma etapa do Circuito Iroman. Foto de Fábio Falconi/Unlimited Sports

Duas das etapas do Circuito Ironman 70.3, Fortaleza, em 9 de junho, e Rio de Janeiro, em 22 de setembro, serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Longa Distância e ainda contarão pontos para a classificação do Mundial de Longa Distância em 2020, em Edmonton, no Canadá, local que já recebeu os mundiais em 2001 e 2014. Segundo a International Triathlon Union, essas distâncias podem ser de 3km de natação, 80km de ciclismo e 20km de corrida ou 4,5km de natação, 120km de ciclismo e 30km de corrida.

A parceria entre a Unlimited Sports, organizadora do Circuito Ironman, e a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) possibilitará ainda mais força para as duas competições, bem como o fortalecimento do esporte no país. A etapa na capital cearense, na Praia de Iracema, será a segunda etapa do calendário, enquanto o evento no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes, no Pontal, será a terceira.

As inscrições para todas as etapas do  Ironman no Brasil estão abertas e poderão ser feitas no site oficial.

Calendário de provas do Circuito Ironman em 2019:

28/4 –  Ironman 70.3 Florianópolis

26/5 – Ironman Brasil – Florianópolis

9/6 – Ironman 70.3 Fortaleza – Fortaleza – Brasileiro de Longa Distância

4/8 – Ironman 70.3 Maceió – Maceió

22/9 – Ironman 70.3 Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasileiro de Longa Distância

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."