Conheça 12 benefícios que a corrida proporciona

  1. Perda de peso: O corredor queima em média 1.000 calorias em uma hora de atividade.

2. Ossos mais fortes: Os ossos são estimulados a permanecerem mais fortes e não se enfraquecem facilmente com a idade.

3. Alívio do estresse: Aumento da capacidade de saber lidar com irritações menores do cotidiano.

4. Felicidade: Aumento da endorfina (substância natural produzida pelo cérebro)  que gera a sensação de bem estar, provocando um estado de plenitude experimentada pelo prática regular de atividade física.

5. Sistema imunológico: O corredor têm um sistema imunológico mais forte e sofre menos de doenças, tais como resfriados, alergias, fadiga, desconforto mestrual, dor nas costas e desordens digestivas.

6. Queima de gordura: Alterar a composição corporal e o metabolismo. Há uma queima maior de calorias mesmo quando o corredor está descansando.

7. Saúde mental: Correr melhora o humor, a autoestima e a autoconfiança.

 
8. Pele mais limpa: A corrida estimula a circulação, melhora o transporte de nutrientes e elimina toxinas no organismo.

9. Força mental: Aumenta as funções mentais, permitindo uma maior produtividade no trabalho. Aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e ajuda no recebimento de oxigênio e nutrientes.

10. Ansiedade menor: O treinamento reduz a atividade de receptores de serotonina (substância natural responsável pelo estado de vigília de nosso cérebro), que regula o  humor, trazendo efeitos positivos sobre a ansiedade.

11.Sono tranquilo:  Correr ajuda a dormir mais fácil e a ter mais horas e sono.

12. Coração saudável: Melhora a circulação sanguínea, reduz o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral (AVC) e a pressão alta.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."