A Maratona do Rio de Janeiro apresentou nesta quarta (1/5) as camisas da edição de 2019, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho.
A principal novidade fica por conta da inovação da troca de cores em todas as provas, além do Desafio Cidade Maravilhosa, que reúne a Meia Maratona e a Maratona, que agora passar a ter uma camisa própria.
Azul no lugar do laranja nos 42km
Na Maratona, o tradicional laranja, que foi preponderante por 16 edições, dá lugar ao azul. Na Meia Maratona, o verde, que por anos representou a distância, será trocado pelo amarelo limão flúor. Nos 5km e 10km, o coral flúor substitui o azul. Para a prova infantil Maratoninha Gloob, a cor será a roxa e não mais a amarela. Após a estreia no ano passado, o Desafio terá, pela primeira vez, uma camisa própria. Os corredores usarão a cor verde flúor nos 21km e o azul royal, nos 42km.
Produzidas pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, as camisas são feitas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e têm proteção contra raios ultravioletas fator 50. A confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.
“A Maratona do Rio sempre busca oferecer a melhor experiência para os seus corredores. Já são muitos anos nos reinventando, buscando inovações e melhorias. As camisas são símbolos das nossas provas, então é um marco importante. Significa que o maior festival de corridas da América Latina já está chegando. Esse ano, além de diversificarmos as cores, optamos por uma camisa diferenciada para o Desafio”, disse Claudio Romano, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.
Expectativa de 40 mil participantes
Na última edição, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Já em 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores.
As inscrições para as distâncias disponíveis estão abertas e podem ser feitas através do site oficial.
Em sua estreia na distância, etíope Mersimoy Niguse vence a Maratona do Rio de Janeiro
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”
Boa tarde.
No momento não estão vendendo bilhetes para os ônibus. Em breve, a organização vai divulgar informações sobre esse assunto.
Obrigado pelo prestígio.