Com design minimalista, as medalhas da Maratona do Rio 2019 foram lançadas nesta sexta-feira (31/5). Suas formas geométricas remetem ao encaixe e à união dos atletas com as provas de 42km, 21km, 10km, 5km e Maratoninha Gloob, além do Desafio Cidade Maravilhosa (42km + 21km).
“As medalhas da Maratona do Rio são uma tradição, por isso buscamos inovar todos os anos. Cada uma delas, afinal, carrega a história do corredor, independentemente da distância. São muitos obstáculos superados entre o primeiro treino até a linha de chegada”, afirma João Traven, da Spiridon Eventos. “Serão 40 mil medalhas que carregam o orgulho e satisfação de cada pessoa responsável por esse evento, que cresce a cada ano”.
Conheça as camisas da Maratona do Rio
Ainda há vagas
A Maratona do Rio, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, está com suas inscrições abertas. Os interessados devem acessar o site oficial até o dia 7 de de junho.
Clientes dos programas de fidelidade Petrobras Premmia, Livelo, Dotz e TudoAzul podem trocar seus pontos por inscrição. Para maiores informações, acesse: http://bit.ly/2VKjI8x.
Casa da Maratona
A Expo Run passará a se chamar, este ano, Casa Maratona. O local continua sendo o Centro de Convenções SulAmérica, na Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova. Além da mudança de nome, outra novidade da Casa da Maratona é a ampliação de seu tamanho. Agora ela vai ocupar dois andares do prédio. Durante os três dias de evento no Centro de Convenções, de 20 a 22 de junho, são esperados mais de 70 mil visitantes.
O horário da entrega dos kits das provas que formam a Maratona do Rio na Casa da Maratona, que também terá estandes de produtos esportivos e palestras, será de 9h às 19h, na quinta e sexta, e de 8h às 17h, no sábado.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”