A edição de 2023 da Maratona Feminina de Nagoya, no Japão, em 12 de março, vai voltar a ter a participação de corredoras internacionais que não fazem parte da elite do atletismo. Como o governo japonês flexibilizou a entrada de estrangeiros no país devido a melhoria nos índices da Covid-19, a organização da prova liberou a inscrição para o exterior.
As interessadas podem se inscrever na versão presencial ou virtual até 30 de novembro de 2022 pelo do site da prova.
As autoridades japonesas decidiram amenizar as restrições na última terça-feira (11), depois de quase três anos com as fronteiras praticamente fechadas em razão da pandemia.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no portal do Lance
Embora a entrada de todos os viajantes tenha sido retornada, independentemente da nacionalidade, o turista ainda é obrigado a fornecer um certificado de três doses de vacinação contra a Covid-19 ou um resultado negativo de um teste feito antes da viagem.
A corrida foi realizada durante a pandemia, em 2020, 2021 e 2022, com número menor de participantes e várias medidas sanitárias. Somente atletas de elite estrangeiras puderam disputar essas edições. Houve também a opção da corrida virtual.
A Maratona Feminina de Nagoya é um festival global para corredoras mulheres, dedicado a receber todas as mulheres que amam correr, desde as melhores atletas do mundo até corredoras divertidas e desafiantes de maratona pela primeira vez. Todos os finalizadores receberão um pingente Tiffany & Co., exclusivamente projetado para a corrida.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”