CBAt convoca seleção para o IAU 24h Intercontinental das Américas

Brasil terá 10 ultramaratonistas na IAU 24h Campeonato Intercontinental das Américas, nos dias 12 e 13 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP)
Brasil terá 10 ultramaratonistas na IAU 24h Campeonato Intercontinental das Américas, nos dias 12 e 13 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, na última sexta-feira (21), a convocação dos atletas que representarão o país na disputa do IAU 24h Campeonato Intercontinental das Américas, nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

Uma corrida de 24 horas é uma forma de ultramaratona, na qual um competidor corre o mais longe possível neste período de tempo. Elas são normalmente realizadas em loops – percursos montados de 1 ou 2 milhas – ou em pistas de 400 metros, como será a de São Bernardo.

A competição faz parte do calendário da Associação Internacional de Ultramaratonistas (IAU, da sigla em inglês). Será o terceiro Continental nas Américas. O primeiro foi disputado em Madison, nos Estados Unidos, em 2015, e o segundo ocorreu em Bertioga, no litoral paulista, em 2019 – os dois de 100km. Este será de 24 horas.

Foram chamados 10 corredores (cinco no feminino e cinco no masculino), com base no ranking brasileiro de ultramaratona no período de 1º de janeiro de 2021 até 90 dias antes da competição.

Os convocados para a IAU 24h Intercontinental das Américas

Feminino: Viviane Regina Motta; Neide Rosa de Souza; Fagna das Chagas; Fabiana Antunes Bannwart; e Alanna kecya Moreira Gomes.

Masculino: Jaílson Vieira da Silva; José Adailton Barbosa; Edimar de Souza; Gabriel Picarelli Mafalda; e Itacir Mochnacz.

O chefe da equipe será Marcos Gomes Silva (RN). Foram chamadas ainda a treinadora Adeluci Moraes (PR) e a fisioterapeuta Giovanna Carla Interdonato (PR).

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."