Com perna fraturada, corredora japonesa engatinha por 300 metros e termina maratona de revezamento de joelhos

Por Fernando Moreira, do Blog Page Not Found, do Jornal Extra
Uma corredora virou a grande atração de uma maratona de revezamento em Fukuoka, no Japão, no último fim de semana. Não pelo tempo que ela obteve, muito menos pela performance espetacular na Princess Ekiden All-Japan Inter-Company.
O que foi espetacular na corrida de Rei Iida, de 19 anos, foi o espírito esportivo e o senso de companheirismo. Com a perna direita fraturada após queda, a corredora terminou seus 3,5km na prova percorrendo os últimos 300 metros de joelhos!
https://www.youtube.com/watch?v=RFoEIGZuxwM
Rei conseguiu chegar à linha final e passar o bastão a uma companheira da equipe.
Logo após a queda, o chefe da equipe comunicou à organização que estava saindo da competição. Mas a informação demorou a ser passada para Rei. Só após cruzar a linha, ela tomou conhecimento da decisão.
A atleta foi levada a um hospital próximo. A recuperação, segundo a imprensa local, levará cerca de 4 meses.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."