Duas mil pessoas são esperadas neste domingo (17/4) para participar da primeira etapa da Corrida das Torcidas Caixa, que acontece no Aterro de Flamengo, com largada às 8h, na altura da Marina da Glória. Com percurso de 6km e 10km, o objetivo da prova é fazer uma confraternização entre torcedores de clubes de futebol.
Largada da Corrida da Torcidas em 2015, no Aterro do Flamengo. Foto de Claudio Torós/Divulgação
O rubro-negro Thiago Araújo, de 30 anos, vai participar da Corrida das Torcidas pela primeira vez nos 6km.
– Estarei lá representando o Flamengo. E, obviamente, não deixarei que nenhum vascaíno chegue na minha frente – brinca o estreante.
O vascaíno Pedro Rua, de 71 anos, que vai participar da corrida de 10 km, aprova o formato do evento.
– A relação com os torcedores de outros times é saudável. É bonito ver a alegria da galera.
Como nas edições anteriores, os rubro-negros aparecem como maioria na lista de inscritos. Em segundo lugar, estão os vascaínos, seguidos pelos tricolores, botafoguenses e torcedores de outros clubes. Os corredores podem ajudar o time do coração a ser campeão da prova, já que as três equipes com mais inscritos levam um troféu, assim como os três melhores times no índice técnico, usando os 10 melhores colocados de cada clube. Os cinco primeiros colocados no geral, tanto no feminino quanto no masculino, também faturam troféus. E todos os inscritos que completarem os percursos ganham uma medalha exclusiva do evento.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”