A Lagoa Rodrigo de Freitas recebe amanhã (22/10) a segunda etapa de 2016 da Corrida das Torcidas Caixa. A prova, de 7,5km, com largada no Parque dos Patins, às 20h, une a paixão pelo futebol com a corrida de rua, e deve reunir cerca de dois mil participantes, que representarão seus times de coração.
“A Corrida das Torcidas já faz parte do calendário do atleta. A alegria dele em participar da festa, representar o seu time e correr lado a lado com seus ‘adversários’ no futebol é o diferencial. Esse é um fim de semana marcante com a reabertura do Maracanã após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e nós esperamos que o mesmo clima de paz e alegria que temos na prova se repita em todos os estádios”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a prova.
Como nas edições anteriores, os rubro-negros aparecem como maioria na lista de inscritos. Em segundo lugar, estão os tricolores, seguidos pelos vascaínos, botafoguenses e torcedores de outros clubes. Os corredores podem ajudar o time do coração a ser campeão da prova, já que as três equipes com mais inscritos levam um troféu, assim como os três melhores times no índice técnico, usando os 10 melhores colocados de cada clube. Os cinco primeiros colocados no geral, tanto no feminino quanto no masculino, também faturam troféus. E todos os inscritos que completarem os percursos ganham uma medalha exclusiva do evento.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”