Daniel Nascimento vai disputar os 21km da Maratona do Rio

Daniel Nascimento com o novo recorde sul-americano de maratona estampado no placar da Maratona de Seul. (Arquivo pessoal)
Daniel Nascimento com o novo recorde sul-americano de maratona estampado no placar da Maratona de Seul. (Arquivo pessoal)

Os 21km da Maratona do Rio, no dia 18 de junho, terão um participante especial. o recém recordista sul-americano de maratona, Daniel Nascimento teve seu nome confirmado nesta sexta-feira.

Ao marcar 2h04m51s e terminar em terceiro na Maratona de Seul, em abril, o paulista, de 23 anos, superou um recorde sul-americano e brasileiro que durava quase 24 anos. O melhor tempo do continente pertencia a Ronaldo da Costa, que venceu a Maratona de Berlim, em 1998, com 2h06m05s.

Daniel Nascimento: terceiro melhor tempo de um não africano em maratona

Danielzinho é agora o terceiro melhor maratonista não nascido na África a correr abaixo de 2h05m.

Para João Traven, sócio-fundador da Maratona do Rio, a presença de Danielzinho é um momento único para todos os apaixonados pelo esporte.

“Temos o maior nome na modalidade nas Américas vindo participar da meia maratona da Maratona do Rio e isso é um motivo de orgulho muito grande. Um atleta olímpico de uma qualidade ímpar, e por isso convido todos os amantes dos esportes a prestigiar esse momento único para a nossa cidade e nosso esporte”, diz Traven. 

A participação do Daniel Nascimento é motivo de expectativa para que mais um grande recorde seja quebrado.

“Estamos animados em contar com a presença de um atleta do porte do Daniel, participando dessa grande celebração das corridas de rua. Ele pode ter a possibilidade de superar mais recorde”, afirma João Meyer, diretor sênior de marketing da adidas, marca patrocinadora de Danielzinho.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."