'Entre Gigantes', documentário sobre o ultramaratonista Fernando Nazário, é escolhido o filme brasileiro favorito do público no festival Rocky Spirit

O documentário “Entre Gigantes”, de quase 4 minutos, do diretor mineiro Renato Cabral, que conta as conquistas do ultramaratonista Fernando Nazário na prova de 100km da Ultra Fiord que venceu em 2015, na Patagônia,  foi escolhido pelo público do Rocky Spirit – maior festival de cinema ao ar livre do Brasil – como o melhor filme brasileiro da mostra.

Já o melhor filme internacional apontado como o melhor pelo público foi  “Ace and the desert dog”, sobre a história de amizade do fotógrafo Ace Kyale com seu cachorro Ghenguis que atravessaram o deserto de Utah durante 60 dias.
Na escolha do júri, o vencedor internacional foi  “The Accord”. O melhor nacional foi “De Costa a Costa”, que conta a história do ciclista santista Cláudio Clarindo, que participou cinco vezes da Race Across America, a mais desafiadora prova de longa distância do ciclismo de estrada. Clarindo faleceu em janeiro de 2016.
Em São Paulo, o evento recebeu em sua sexta edição mais de 10 mil pessoas, que assistiriam aos 25 filmes inéditos, no Parque Ibiapuera. Já no Rio, a quinta edição contou com mais de mil pessoas no Posto 10, em Ipanema.
Criado em 2010, o Rocky Spirit – maior festival de filmes outdoor do país – é um evento cultural gratuito, que já reuniu em suas seis edições aproximadamente 50 mil pessoas. O festival, que é aberto ao público e acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, é iniciativa da editora Rocky Mountain – responsável pelas revistas GoOutside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health.
Para saber mais sobre o festival, acesse: www.rockyspirit.com.br.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."