Parece que tá rolando um lance das 9 verdades e 1 mentira…
Essa foto aí em baixo tem tanta história pra contar que parece mentira, lorota de corredor de montanha. Mas é tudo verdade, sorte que eu tenho testemunhas.
Mirlene Picin Mika na chegada da KTR Campos do Jordão,, em que ficou na quarta colocação geral
1- Cheguei no horário errado pra largada. Ainda bem que foi adiantando, bem adiantado, graças ao meu parceiro de perrengue Armando Bacelar.
2- Quase fui desclassificada antes da largada porque meu anorak não passou no controle de material obrigatório. Agradecida nível eterno a Luzia Bello que tirou um da cartola pra me emprestar.
3- Estava eu abrindo meu sachê de gel e o corredor do meu lado: Nossa mocinha! Que gel cheiroso! Arrependi de não ter dado sequência no papo com o mocinho, trocado número de whats up… Você já viu corrida de rua de 5k render um papo desse? Não dá tempo. É por isso que a corrida de montanha é o carnaval de Salvador do corredor e Betina Nutricionista há de concordar comigo.
4- No pior trecho de descida da prova encontro com o Ailton Zulu e se inicia um papo profundo sobre a minha careca, a dele, cafuné e o meu post sobre o mesmo assunto. Perdi a concentração,coisa de maluco!
5- Fui abrir meu segundo sachê de gel e pensei no mocinho…
6- Bebi meus 2,5l de água da mochila de hidratação como se não houvesse amanhã. Acabou antes de acabar a prova, lógico. Resultado: Tomei água de todos os rios que eu passei. Minha mãe Neuza Picin tem toda razão de me chamar de uma verdadeira vira lata.
7- Fui abrir o 3º sachê de gel. Confesso que aí nem consegui mais pensar no mocinho…
8- Disputei posição no quilometro final da prova, engatinhando na subida, foi bunitchuuuuu, parabéns pra companheira que se arrastou comigo e chegamos com poucos segundos de diferença.
9- Não, eu não pintei meu cabelo novamente, ele está simplesmente desbotando sozinho!
10- Acabei a prova e nem fiquei pra cerimônia de premiação. Voltei pra casa correndo. Eu realmente sou um bicho do mato e adoro a reclusão de uma toca.
A maior testemunha de todas: Val Nete Costama, que fez a foto.
Dever cumprido: Mirlene Picin Mika recupera as energias após terminar na quarta colocação geral da KTR Campos do Jordão
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”