Marcada para o próximo dia 26, a sétima Caixa Wine Run, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, está com seu prazo de inscrições chegando ao fim. Quem quiser correr pelos 21km do Vale do Vinhedo tem até o final desta semana para se inscrever pelo site do evento, nas categorias Individual ou Duplas. A estimativa é que mais de mil atletas participe, da prova, que tem largada às 9h.
Oportunidade de unir corrida com enoturismo, a Wine Run Vale dos Vinhedos conta com competidores de diversas regiões do Brasil e terá nesta edição o recorde de participantes de 21 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe).
O percurso de 21km da Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos passará por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho. São 11,4 km no primeiro trecho e 9,6 km no segundo.
Corredores em um dos trechos da Wine Run. Foto de divulgação
O trajeto é considerado ao mesmo tempo um dos mais belos e, também, um dos mais difíceis do Brasil, pelos desafios que traz para os competidores. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, o percurso no Vale dos Vinhedos proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras. É uma oportunidade, também, para conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha e as muitas atrações turísticas de Bento Gonçalves, como passeios às vinícolas, cicloturismo, a Casa da Ovelha, a Maria Fumaça, entre outros, sem falar nos restaurantes, com a tradição da culinária local.
Na véspera do evento, sexta-feira, dia 25, haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas (opcional). A largada, no dia 26, com horário previsto para 9h, será na Vinícola Grand Legado. O tempo limite de prova é de quatro horas. A arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. No dia da prova, os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento.
No fim da Wine Run, a Festa do Espumante. Foto de divulgação
No final, o destaque é a tradicional Festa do Espumante, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova). Dessa forma, a disputa acaba em uma grande confraternização entre todos os participantes.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”
Quando será a proxima? Ideia sensacional! Já vou começar a treinar! Uhuuuul!
Em Bento Gonçalves acontecerá em maio de 2019. Abraços
Quando será a proxima? Ideia sensacional! Já vou começar a treinar! Uhuuuul!
Em Bento Gonçalves acontecerá em maio de 2019. Abraços