Os paulistas José Belarmino, com o tempo de 4h01m18s, e Fernanda Palma, com 4h35m30s, venceram, neste domingo (4/8), o Ironman 70.3 Maceió 2019. A prova, com 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, com largada e chegada na Praia de Pajuçara, teve a participação de 1.500 atletas, de 19 países
Usando sua experiência, Belarmino, de 42 anos, abriu bem a prova com um forte parcial de natação e ampliou a vantagem no ciclismo. Já na corrida, o campeão não diminui o ritmo, fechando a prova à frente de Rodrigo Lobo, segundo colocado, e Miguel Morone, terceiro.
– Foi uma prova sensacional. A organização está de parabéns pelas melhorias no percurso, especialmente no ciclismo. Como venho da natação, consegui abrir forte e sai bem para o pedal. Como qualquer erro poderia ser crucial, procurei fazer uma prova consistente o tempo todo – afirmou José Belarmino, vice-campeão do Ironman 70.3 Fortaleza, em junho.
- Ar-condicionado para corredores
- Troféu Brasil de Atletismo 2019 tem novidades
- Inscrições abertas para Boost Run SP
- Leia o Corrida Informa no Lance
Vitória na estreia
Entre as mulheres, a vitória foi de uma estreante. Fernanda Palma, de 39 anos, competiu pela primeira vez em uma etapa do Ironman 70.3 e mostrou que vai dar muito trabalho na distância. A vitória da paulista foi construída após o melhor desempenho do dia no ciclismo. Flavia Meyer foi a segunda colocada e, a também estreante, Julia Iglesias, de 19 anos, completou o pódio na terceira posição.
– Gostei muito de estrear no Ironman 70.3 Maceió, ainda mais em uma prova com percurso tão lindo como aqui. Consegui pedalar muito bem e depois me mantive bem na corrida. A paisagem de Maceió é sensacional, com todo percurso a beira da praia. Já estou inscrita para a distância em São Paulo e espero continuar evoluindo na distância – disse Fernanda Palma.
Resultados Ironman 70.3 Maceió
Masculino: 1) José Belarmino, com 4h01m08s; 2) Rodrigo Lobo, com 4h07m19s; e 3) Miguel Morone, com 4h07m45s.
Feminino: 1) Fernanda Palma, com 4h35m30s; 2) Flavia Meyer, com 4h38m51s; e 3) Julia Iglesias, com 4h43m44s.
Outros resultados no site da prova.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”