Triatletas profissionais e amadores de Maceió poderão retomar seus treinamentos no Espaço Álvaro Vasconcelos Filho a partir de setembro, quando duas faixas da Avenida Doutor Antonio Gouveia serão interditadas diariamente entre 4h30m e 6h30m. A área tem este nome em homenagem ao triatleta alagoano morto em 2013, enquanto treinava com sua bicicleta na Rodovia AL 101 Sul. O anúncio sobre a operação do projeto, uma parceria entre a Prefeitura e a Unlimited Sports, empresa organizadora do Ironman no Brasil, acontecerá neste sábado (4), às 9h, na Praia de Pajuçara, momentos antes do Congresso Técnico do Ironman Brasil 70.3 Maceió-AL, que acontece neste domingo, com largada às 6h.
O objetivo é proporcionar um local seguro para treinamento de atletas e futuros triatletas, amadores e profissionais, nas mais diversas faixas etárias atendendo aos praticantes da modalidade no município de Maceió. Trata-se de uma iniciativa que busca garantir especial atenção, reconhecimento e tranquilidade para a prática esportiva.
O Ironman 70.3 Maceió-AL teve sua primeira edição em 2017, e foi rapidamente reconhecido como umas das melhores etapas do circuito mundial em pesquisa realizada entre atletas dos cinco continentes. A empresa organizadora das provas no Brasil, a Unlimited Sports, entende a relevância do apoio da comunidade, que abraça o evento e garante o sucesso de sua realização.
“É muito importante que seja criada uma relação forte entre a população e os atletas Ironman, de forma que aproxime e incentive a prática esportiva na cidade. Estamos muito felizes em poder contribuir com os custos deste projeto que, certamente, será um grande sucesso.”, disse Carlos Galvão, CEO e fundador da Unlimited Sports.
Em pesquisa feita pela World Triathlon Corporation (WTC), empresa detentora da marca IRONMAN, os atletas elegeram em 2017 os melhores eventos do calendário, em diversas categorias. O CAIXA IRONMAN 70.3 de Maceió AL se destacou com dois primeiros lugares: como “melhor local” para realização do evento; e sobre “Qual prova estaria no próximo ano”. A resposta a este bom resultado veio rapidamente, a edição de 2018 teve seu limite técnico atingindo com 1.500 atletas inscritos.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”