A um mês da Maratona do Rio, a Spiridon Eventos e a Dream Factory, organizadoras da prova, divulgaram, nesta quinta-feira (18/5), as camisas que serão usadas pelos 33 mil corredores das distâncias de 42km, 21km e 6km (Family Run). Os “modelos” foram os especialistas do Time Maratona, a psicóloga Vanessa Protásio, o médico Sérgio Maurício e a nutricionista Roberta Lima, além de corredores que estarão na prova para apresentarem as camisas.
A principal novidade é que o design foi inspirado na identidade visual da prova, que tem como tema “Viva histórias pra contar”. As camisas contam com uma estampa que remete aos corredores que cruzaram a linha de chegada da prova. Em 2017, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro celebra 15 anos como uma das corridas mais queridas do Brasil, um evento admirado pela sua tradição e excelência, com um dos percursos mais lindos do mundo
“As novas camisas trazem um gostinho da nossa identidade, composta por imagens reais de participantes. Mais uma vez, partimos da ideia de homenagear os corredores que constroem a nossa história. Buscamos sempre evoluir. Esse ano temos um tecido exclusivo que foi desenvolvido especialmente para a Maratona do Rio”, afirma Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos.
Os maratonistas receberão camisas na cor laranja com detalhes em amarelo, enquanto os corredores dos 21km usarão verde. Já as da Family Run serão azuis.
“Fico feliz por participar do Time de especialistas da prova e por ser uma das representantes dos maratonistas”, declara Vanessa Protásio, corredora há 35 anos.
Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores receberão um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, viseira e brindes de patrocinadores. A retirada acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, na Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Avenida Paulo de Frontin s1, na Cidade Nova.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”