Maratona do Rio retorna com a camisa laranjinha

Organização da Maratona do Rio apresentou as camisas das provas, com destaque para o retorno da cor laranja para os 42km. (Divulgação)
Organização da Maratona do Rio apresentou as camisas das provas, com destaque para o retorno da cor laranja para os 42km. (Divulgação)

Deixado de lado nos últimos anos, o laranja está de volta à Maratona do Rio. Durante muitas edições, a cor foi símbolo de uma das principais provas do país. Nesta 21ª edição, o Museu do Amanhã estará estampada na camisa dos 42km.

A organização do evento, que vai acontecer de 8 a 11 de junho, apresentou os modelos das camisas que serão usadas por cerca de 40 mil inscritos nas provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, além do Desafio Cidade Maravilhosa (21 km + 42 km).

Camisas das outras distâncias também são apresentadas

“A Laranjinha é um dos símbolos da Maratona do Rio e de toda a história da prova. O retorno dela significa um resgate das origens do festival. Temos certeza de que todos os corredores que se identificam com a Maratona do Rio e gostam de correr a prova ficarão contentes com a volta da Laranjinha”, disse João Traven, um dos organizadores da Maratona do Rio.

Produzidas pela adidas, marca esportiva oficial do evento, as camisas da Maratona do Rio prezam pelo cuidado com o ambiente e pelo conforto dos corredores. As camisas são de tecido 100% poliéster, confeccionadas com Primegreen (materiais reciclados de alta performance e livre de poliéster virgem) e com a tecnologia Aeroready, apresentando-se macias e mantendo o corpo sempre seco.

Para o Desafio Cidade Maravilhosa serão duas camisas diferentes. A 21 km, no sábado, será na cor rosa, e a de 42 km na cor laranja, ambas com o desenho da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos. As camisas de 21 km e 42 km do Desafio foram apresentadas, respectivamente, por Yuri Barcellos, diretor de arte da Maratona do Rio e o criador das camisas, e Carol Sales, embaixadora do Desafio na edição de 2022.

A retirada dos kits ocorre na Casa Maratona, na Marina da Glória, nos seguintes dias e horários: quinta-feira, dia 8 de junho, das 9h às 17h; sexta-feira, dia 9, das 9h às 19h; sábado, dia 10, das 8h às 17h.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."