A Maratona Feminina de Nagoya acontece neste domingo (13) _ a largada será às 9h10m do Japão e 21h10m do sábado (12) no horário de Brasília _ e o fã de maratonas no Brasil poderá acompanhar a prova ao vivo no site oficial do evento.
A prova será transmitida gratuitamente para 33 países: Argentina, Austrália, Brasil, Brunei, Camboja, Chile, Colômbia, Egito, Etiópia, França, Alemanha, Hong Kong, Indonésia, Itália, Quênia, Macau, Malásia, México, Mônaco, Mianmar, Namíbia, Holanda, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Filipinas, Cingapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.
Maratona de Nagoya terá premiação recorde
A 11ª edição da Maratona Feminina de Nagoya vai dar para a vencedora o prêmio recorde de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). Todas as competidoras que completaram a prova, incluindo a virtual, serão presenteados com o tradicional pingente Tiffany & Co., marca registrada da maratona.
“Escolhi a Maratona Feminina de Nagoya porque o Japão é um lugar legal. O ambiente é bom, e como mulheres, temos que nos encorajar e fazer melhor. Quero fazer uma boa corrida”, disse a queniana Ruth Chepngetich, campeã da Maratona de Chicago no ano passado.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no portal do Lance
“Estou feliz por estar aqui. É minha primeira vez e espero fazer o meu melhor no domingo. E desejo a todas as senhoras o melhor. O treinamento foi bom. Estive no Quênia por oito semanas, então estou pronta para domingo. Estou confiando no meu treinamento “, afirmou a queniana-israelense Lonah Chemtai Salpeter.
Além das principais atletas de elite, a Maratona Feminina de Nagoya 2022 receberá somente corredoras residentes no Japão. Devido às restrições de fronteira do governo japonês para conter a variante ômicron, atletas amadores que vivem fora do país não poderão participar da corrida presencialmente, mas haverá uma prova virtual, a Maratona Online Feminina de Nagoya 2022.
Número de corredoras aumenta a cada ano
A Maratona Feminina de Nagoya é a maior maratona feminina do mundo certificada pelo Guinness World Records, realizada anualmente em março na cidade de Nagoya, no Japão. Foi lançado em 11 de março de 2012, com 13.114 participantes, reformado da Maratona Internacional feminina de Nagoya, a corrida feminina de elite conhecida como a prova classificatória que havia enviado muitas atletas japonesas para as competições internacionais, incluindo duas medalhistas de ouro olímpicas Naoko Takahashi e Mizuki Noguchi. Detém o status de Platina Label mundial de atletismo e agora cresceu para um evento de 22.000 participantes. Por desempenhar um papel significativo no aumento da população de corredoras mulheres no Japão, a corrida foi premiada com o Comitê Olímpico Internacional de Mulheres e Conquistas Esportivas em 2019, depois de receber o Prêmio Mulheres e Esportes do Comitê Olímpico do Japão em 2017.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”