Márcio Villar vai correr 100km na Lagoa, neste sábado, em evento beneficente para o IncaVoluntário, Suipa, asilo e colégio público

Márcio Villar em uma das campanhas de arredacação de leite em pó para o Inca.
Márcio Villar em uma das campanhas de arredacação de leite em pó para o Inca

Neste sábado (23/9), o ultramaratonista Márcio Villar, recordista mundial de corrida em esteira, vai correr 100km no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, para arrecadar leite em pó integral para o Hospital do Câncer, ração para Suípa, mantimentos para o asilo do Lar Pedro Richard e tênis usado em boas condições para crianças de colégio público. O local de concentração será o Parque dos Patins, entre 8h e 18h.
Márcio Villar vai correr 100km na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, neste sábado, para arrecadar itens para várias instituições
“O IncaVoluntário está passando por um momento muito difícil, com poucos recursos. Espero contar com a solidariedade de corredores e também de quem não é para arrecadar leite em pó para as crianças que o Instituto Nacional do Câncer atende”, pede Márcio, que está se preparando para a tentativa de quebra de recorde do Caminho de Santiago de Compostela. “Este vai ser meu último treino longo antes da viagem. Quero sentir a vibração me transmitindo energia para o desafio e também ajudando a quem precisa. Como diz Franz Kafka: a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.
Na última campanha de solidariedade de Márcio Villar, foram arrecadados mais de 3.200 pacotes de leite em pó para o IncaVoluntário.
“Estamos com o total acúmulo, nesse ano, de 5.666 pacotes de leite doados. Até o fim do ano queremos bater os 10 mil pacotes”, diz Márcio.
 

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."