New Balance é a marca esportiva da POA Half Marathon

A primeira edição da POA Half Marathon terá a New Balance como marca esportiva
A primeira edição da POA Half Marathon terá a New Balance como marca esportiva

A POA Half Marathon, que faz sua estreia no calendário de provas do Brasil no dia 16 de abril, em Porto Alegre, vai ter a New Balance como uma de suas patrocinadoras. O investimento na corrida gaúcha é uma das ações previstas pela marca esportiva para 2023.

“A decisão de patrocinar a POA Half Marathon se deu por diversos motivos. Além de ser uma prova nova, o que é muito importante para a New Balance, também levamos em consideração o fato dela ser realizada em uma grande capital brasileira, em uma praça estratégica e relevante para a marca. Também estamos com uma boa expectativa em relação ao fato do percurso ser rápido, o que poderá proporcionar ótimos resultados para os corredores e uma repercussão positiva em torno do evento”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Com inscrições abertas, a POA Half Marathon vai ter três distâncias: 8km, 16km e a meia maratona. Uma das principais características desta nova prova será o seu percurso, plano e rápido, às margens do Guaíba.

New Balance planeja eventos, campanhas e lançamentos em 2023

Entre as ações da New Balance para os participantes da POA Half Marathon estará a abertura de uma loja temporária com venda de produtos. A estrutura ficará aberta durante a retirada dos kits (14 e 15 de abril, das 9h às 19h) e também no dia da prova, na área de largada e chegada, localizada na Avenida Diário de Notícias 1,200, no bairro Golden Lake.

Além de patrocinar a POA Half Marathon, a New Balance planeja movimentar o setor com eventos, campanhas, ações e lançamentos de novos produtos voltados aos corredores de todos os níveis, dos avançados aos iniciantes.

“Faz parte da estratégia da New Balance estar presente nas corridas de rua dos mais variados tipos, desde as que reúnem atletas de alta performance até as mais democráticas. A nossa missão é entregar os nossos produtos e tecnologias para todos os corredores, seja ele da elite ou que está entrando agora neste universo”, diz Leandro.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."