A linha de tênis minimalistas Nike Free 2017 chega ao mercado. A marca apresenta três novos modelos: Nike Free RN Motion Flyknit, Nike Free RN Flyknit e Nike Free RN.
Criado para dar a sensação de correr descalço, cada um desses modelos têm, segundo a marca, uma palmilha moldada que imita a curvatura do pé para adicionar suporte, enquanto que a entressola co-moldada usa o Phylon mais macio (composição de espuma e borracha) injetado para conforto, durabilidade e uma passada suave.
Os três modelos também têm a tecnologia auxética no solado – estrela de três pontas, que se expande e contrai igualmente em todas as direções, e permite a dispersão da pressão uniforme na corrida. O calcanhar anatômico arredondado promove a amplitude de movimento mais natural.
Nike Free RN Motion Flynit
O cabedal ultrafino totalmente adaptável do Nike Flyknit oferece maior respiro no contato com a pele, eliminando qualquer distração no pé do corredor. Feito em uma peça de construção que integra áreas de alta respirabilidade, oferece conforto e suporte onde o corredor mais precisa. O design com tiras elásticas na parte superior do pé elimina o cadarço, é personalizável e proporciona conforto sem pressão. Valor sugerido: R$ 549,90
Nike Free RN Flyknit
Fechamento do meio do pé atualizado com tecnologia Nike Flywire na parte superior e integrado com os laços aumenta a sensação de suporte em todo o calçado. Fios mais estruturados são usados nas laterais para ajustar na expansão e contração do pé durante a pisada. Valor sugerido: R$ 449,90
Nike Free RN
O Nike Free RN 2017 garante conforto leve e duradouro com material respirável e solado altamente flexível para permitir que os seus pés se movam livremente. Com a parte superior em malha Jacquard de peça única, o modelo proporciona um design elegante e melhor respirabilidade. Sua chegada ao mercado está prevista para o dia 4 de maio.
Leia também:
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”