Para divulgar suas três provas de trail – Torrencial Valdivia Trail, que terá quinta edição em junho de 2019 com as distâncias de 11km, 18km, 30km, 45km e 80km, Huilo Huilo Trail Run, que terá sua terceira edição em março com as distâncias de 13km, 22km, 30km e 50km, e Pucón Trail Run, que terá sua segunda edição em janeiro de 2019 com as distâncias de 2km, 12km, 25km, 50km e 70km -, que acontecem no sul do Chile, os sócios da entidade esportiva Nimbus Outdoor, da cidade de Valdívia, estão no Brasil e terão um encontro com corredores cariocas neste domingo (16/9) e com paulistas em Ubatuba, quando disputarão o Desafio das 28 Praias, no dia 22 de setembro.
Corredor na Torrencial Valdívia Trail
No Rio, com o corredor Sandro Torres como cicerone, os integrantes da Nimbus Outdoor (Carlos Mollenhauer, Carlos Sotomayor, Felipe Mena, Jonathan Oberreuter, Rodrigo Puchi, Jaime Astete, Marcela Escalona, César Scott e Nicolas Nazal), participarão de um treinão gratuito, em São Conrado, a partir das 8h. A largada será na praia e irá até Pedra Bonita. À tarde, a partir das 15h, o pessoal da Nimbus fará uma apresentação de suas provas na loja da Decatlhon, na Barra da Tijuca.
Os sócios da Nimbus Oudoor, que estarão no Rio e em São Paulo nos próximos dias
Em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, eles vão competir no Desafio das 28 praias, com 42km, e também aproveitar a oportunidade para divulgar suas provas com os corredores brasileiros.
[wpvideo OCL5CFWm ]
Carlos Mollenhauer destacou a importância de Valdívia como um local importante para provas de trail, pois nos últimos quatro anos reuniu mais de seis mil corredores chilenos e estrangeiros.
“As provas de trail estão movimentando a economia de Valdívia e da região. Já atraímos mais de 1.500 atletas estrangeiros, que vêm acompanhados por familiares. Isso traz benefícios para a cidade”, afirma Mollenhauer.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”