A Asics lançou, nesta terça-feira (20), o Novablast 3. A terceira versão do modelo chega ao mercado mais leve, com design repaginado e inovações.
Uma das principais alterações do Novablast 3 em relação às versões anteriores é a introdução da tecnologia FF Blast Plus, que proporciona, segundo a marca esportiva, um elevado retorno de energia durante a corrida.
Novablast 3 é 22 gramas mais leve que o modelo anterior
A nova entressola também ganhou mais um milímetro de espessura, o que contribui para potencializar o efeito trampolim. Com esta reformulação, o Novablast 3 ficou aproximadamente 22 gramas mais leve do que seu antecessor.
O cabedal, em engineered mesh, também foi reformulado. Construído em monofilamento, ele foi atualizado para fornecer ainda mais conforto, suporte e ventilação para os pés. A lingueta, por sua vez, foi redesenhada e reforçada para melhorar seu ajuste e evitar que ela saia do lugar. Já no calcanhar, a nova formatação aprimorou o suporte e o equilíbrio durante o ciclo da passada.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no portal do Lance
O design inovador do Novablast 3, com destaque para as linhas geométricas na entressola, inspiradas nos origamis japoneses. Além da performance entregue pelo tênis, os corredores também terão à disposição um modelo com bastante estilo e modernidade.
Aprimoramentos baseados no sucesso do modelo anterior
“Um dos principais objetivos da Asics com Novablast 3 foi aprimorar ainda mais um tênis que fez bastante sucesso em sua segunda versão, em 2021. Tivemos um ótimo retorno no ano passado, e queremos manter esta popularidade em alta. O Novablast 3 é um dos modelos ideais para quem está sempre em movimento nos treinos e nas competições, e se preocupa em ter a mente sã e o corpo são”, afirma Daniel Costa, diretor de produtos da Asics América Latina.
O Novablast 3 estará disponível nas lojas com preço sugerido de R$ 899,99. (Iúri Totti)
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”