Com provas de trail run, duathlon e moutain bike, além do Desafio da Ladeira, o XTerra Brazil vai acontecer em Ouro Preto (MG), entre esta sexta-feira (12) e domingo (14).
“Serão três dias de muitas emoções em Ouro Preto. Temos provas para todos os gostos e tenho certeza de que os competidores terão muitos desafios pela frente. Assim que acabar a etapa, os participantes perceberão que participaram de uma prova inesquecível”, afirmou Fernando Melo, organizador da etapa de Ouro Preto.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no portal do Lance
O XTerra Independência também vai marcar a comemoração antecipada dos 200 anos de Independência do Brasil em um local importante para o país. Ouro Preto foi palco de momentos marcantes de nossa história e também é conhecida por um movimento cultural com a presença de grandes artistas, como Aleijadinho. Sua arquitetura colonial está praticamente intacta preservando um ar de museu a céu aberto da cidade. A natureza local conta com cachoeiras, montanhas, florestas e parques.
Os competidores também encontrarão montanhas, florestas, parques e cachoeiras nas provas de trail run (5km diurno, 5km noturno, 10km, 21km e 29km)duathlon, o MTB Cup (percurso completo), MTB Cup (percurso reduzido), e MTB Cup e-bike, além de Kids Run e Kids MTB.
Desafio da Ladeira do XTerra é atração desta sexta-feira
Além das tradicionais provas do fim de semana, os atletas poderão participar do Desafio da Ladeira, nesta sexta-feira. Com 520 metros de distância e altimetria de 80 metros, o desafio pode ser realizado nas modalidades trail run e MTB, com início na porta da Basílica Nossa Senhora do Pilar. A disputa passa também pela Rua do Pilar que tem mais de 300 anos e que preserva o calçamento original, no teatro municipal Casa da Ópera, o mais antigo em funcionamento da América Latina, e tem chegada no Museu da Inconfidência, em frente à arena do XTerra Brazil.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”