Campeão da última edição da Meia Maratona da Maratona do Rio de Janeiro, em maio, o queniano William Kibor é um dos favoritos ao título da 20ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo (16/10), entre São Conrado e o Parque do Flamengo. Kibor terá como concorrentes o compatriota Daniel Kiprotich e o etíope Dawit Fikadu Admasu, campeão da São Silvestre em 2014. Já na elite feminina, as representantes serão as quenianas Alice Cherotich Serser Milgo e Leah Jerotich, campeã da Maratona do Rio 2016.
Queniano Willian Kibor, favorito para vencer a Meia Maratona Internacional do Rio
Os atletas da equipe Fila, treinados brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, usarão o tênis de running performance KR3 – Kenya Racer 3, modelo oficial da prova. O calçado venceu dois prêmios neste mês de outubro: Melhor Compra (da revista Contra Relógio) e Melhor Custo Benefício (da revista Go Outside).
Durante a entrega dos kits, que termina neste sábado (hoje, das 10h às 20h e, amanhã, das 9h às 17h) na Loja Centauro Full Size (Avenida das Américas 900 – Barra da Tijuca), a Fila promoverá um teste de velocidade, em que os inscritos para a prova poderão experimentar o tênis Kenya Racer 3.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”