A Vulcabras, dona das marcas Olympikus e Under Armour, anunciou, nesta segunda-feira (21), um acordo com a Alpargatas para a compra das operações da Mizuno no Brasil. A negociação, de R$ 32,5 milhões, encerra a parceira da Alpargatas com a empresa japonesa, iniciada há 23 anos.
“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, afirmou, em comunicado, Pedro Bartelle, executivo da Vulcabras.
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A Vulcabras será responsável pelo licenciamento, distribuição e comercialização exclusiva de produtos da Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios.
“A Vulcabras Azaleia tem como diferenciais a flexibilidade na produção, a rapidez na reposição e a agilidade na distribuição. Esse conjunto nos torna presentes e competitivos em todo o território brasileiro, e são pilares estratégicos que nos fazem ganhar cada vez mais espaço no mercado. A rapidez de reposição da nossa empresa, particularmente, faz com que nossos clientes consigam se abastecer de maneira mais segura, sem ter que assumir compromissos com muita antecedência e, dessa maneira, possam planejar seu negócio de forma mais assertiva”, disse o executivo da Vulcabras.
No ano passado, a Mizuno teve uma receita operacional líquida de aproximadamente R$ 444 milhões.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”