Desde a destruição do Estádio Célio de Barros, em 2013, para a reconstrução do Maracanã para a Copa do Mundo, em 2014, um grupo de corredores e simpatizantes do tradicional palco do atletismo brasileiro, onde grandes competições foram disputadas por estrelas nacionais e estrangeiras, vem fazendo uma campanha para que o Governo do Estado do Rio inicie a obra do novo Célio de Barros, prometido pelo ex-governador Sérgio Cabral. Para manter a pressão sobre as autoridades, essa turma, sob o comando do coronel Rabelo, organiza a Corrida e Caminha de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros.
A próxima, a de número 14, será no dia 26 de junho e já está com suas inscrições abertas para os 4km no entorno do Maracanã, com largada às 8h, no Portão 17, mesmo local da chegada.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”