Chico Salgado destaca importância da corrida para a saúde física e mental

Bruno Gagliasso e Chico Salgado na Meia Maratona do Rio de 2018
Bruno Gagliasso e Chico Salgado na Meia Maratona do Rio de 2018

Com uma vida dedicada às artes marciais e à educação física, Chico Salgado, ao longo dos anos, notabilizou seu trabalho ao auxiliar na preparação de lutadores e também de diversas personalidades da mídia, o que tornou sua função conhecida nacionalmente. 

Além de todo um trabalho que exige diversos componentes na preparação dos seus alunos, um em especial tem crescido na preferência dos atletas e de quem procura o professor visando uma melhor forma física: a boa e já tradicional corrida.

A prática vem ganhando cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos, como conta o próprio Chico Salgado.

– A corrida é uma atividade física muito adaptável para qualquer lugar e horário. Basta vestir seu tênis e ter uma esteira que você já faz seu treino. Ela tem uma papel fundamental no aperfeiçoamento da sua saúde, tanto física quanto mental – afirma Chico Salgado. – Dependendo do seu nível de necessidade e intensidade, seu treino vai ser montado. Pode começar com uma caminhada até progredir para intervalados e corridas mais longas.

Meia Maratona ao lado de Bruno Gagliasso

Chico Salgado usa a corrida como atividade física quando seus alunos viajam.

– Eu uso muito a estratégia da corrida quando meus alunos viajam e vem com o conversa: “onde estou não tem academia”. Eu falo: “ok, então vai correr (risos)”. Não tem desculpa – conta o educador físico.

Chico Salgado com Grazi Massafera, Angélica e Carolina Dieckmann
Chico Salgado com Grazi Massafera, Angélica e Carolina Dieckmann

Conhecido como “Personal das Estrelas”, por conta do seu trabalho envolvendo personalidades da mídia, como os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine, Grazi Massafera, entre outros. De todos esses, segundo Chico Salgado, Bruno é o que mais se destaca quando o assunto é a corrida.

– Sem dúvida nenhuma, o Bruno Gagliasso é meu aluno que tem mais aptidão para esse esporte e está se aventurando em algumas corridas. Já fizemos duas meias maratonas e algumas corridas de 10/15km – comenta Chico Salgado. – Sempre que ele viaja, mando uma planilha de treinos e ele segue certinho. É muito disciplinado e vem evoluindo cada vez mais.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 951 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*