Corre2 é lançado pela Olympikus na Casa do Corre

Olympikus lança o Corre2, tênis oficial da Maratona de São Paulo. (Divulgação)
Olympikus lança o Corre2, tênis oficial da Maratona de São Paulo. (Divulgação)

A Olympikus apresenta o Corre2, terceiro modelo do ciclo de lançamentos da Família Corre, referência em alta performance. Buscando alcançar todos os perfis de corredores, o sucessor do Corre1 foca em atletas que buscam máximo amortecimento. Para o desenvolvimento da evolução do modelo, o projeto contou novamente com um time de especialistas do esporte e, dessa vez, com o apoio do Laboratório de Biomecância da Universidade de São Paulo (USP), uma das principais do país, para a realização de diversos testes.

Com 42 gramas a menos que a edição anterior, o modelo proporciona ainda mais amortecimento e conforto para o alcance de máximo desempenho na prática do esporte, seja em corridas diárias, treinos longos ou maratonas. A entressola do Corre2 conta com a nova tecnologia Eleva, já presente nos lançamentos anteriores da família, que explora o limite de expansão do EVA para alcançar máxima resposta, promovendo maior durabilidade. Tecnologias como a Gripper e Gripper plus (borrachas antiderrapantes) também estão presentes no modelo e trazem como principal atributo o aumento da maciez, proporcionando resistência à abrasão e estabilidade diante da aterrissagem da passada. Já a Oxitec traz uma tecnologia de monofilamento com elastano que proporciona leveza e maior conforto térmico. Na palmilha há a Ortholite, que ajuda a circular o ar entre as passadas fornecendo maior respirabilidade para os pés durante a corrida.

Olympikus se inspira no leito do Rio São Francisco para o solado do Corre2

Corroborando com a identidade nacional da marca, além de ter sido testado em um dos principais laboratórios do Brasil por meio de estudo organizado pelo professor Júlio Cerca Serrão, referência em biomecânica, o Corre2 foi desenvolvido integralmente por profissionais brasileiros, com tecnologia 100% desenvolvida no país. Reforçando ainda mais as raízes brasileiras de sua criação, o novo design do solado foi inspirado no leito do Rio São Francisco, ideia de um de seus co-criadores, o atleta Wellington Cipó.

O modelo foi apresentado oficialmente no último sábado (2), durante a inauguração da Casa do Corre, espaço de experiência da marca no Parque Villa Lobos, em São Paulo, que já está aberta ao público. O local contará com exposição e informação sobre os três modelos da Família Corre, além de treinos gratuitos, palestras, recuperação pós treino com Hypervolt, avaliações biomecânicas, gravação de podcasts e muito mais. A Casa do Corre fica aberta até o próximo domingo (10), quando ocorre a 26ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, evento patrocinado pela Olympikus. As inscrições para acesso ao evento devem ser realizadas no site. Já a programação completa pode ser encontrada no site da Casa do Corre.

O lançamento do Corre2 reforça o posicionamento da Olympikus como uma marca brasileira que produz, lança e democratiza o acesso ao esporte e à tecnologia feita no Brasil. O produto acompanha o maior ciclo de lançamentos de corrida da história da marca focado no segmento. Sinônimo de alta performance, a Família Corre oferece opções e tecnologias para todos os tipos de corredores. Além do Corre2, a Família apresentou dois outros modelos: o Corre Grafeno, primeiro modelo com placa de propulsão da marca e primeiro do mundo com placa de Grafeno, e o Corre Vento, modelo focado em corredores que buscam um produto de leveza e velocidade. Todos os tênis da família são produzidos 100% com energia limpa, solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as ações de sustentabilidade ambiental da marca.

O Corre 2 já está disponível na loja virtual da marca e em lojas parceiras a partir do dia 11 de abril, com o preço sugerido de R$ 499,99.

Ficha técnica do Corre 2

  • Indicação: Corrida
  • Tecnologia: Eleva, Gripper e Gripper Plus, Oxitec, Ortholite
  • Peso:  224g
  • Drop: 8mm
  • Preço: R$ 499,99

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1216 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."