Corredores invadem o Maracanã na primeira edição do Nação Rubro-Negra em Movimento

A medalha da primeira edição do Nação Rubro-Negra em Movimento. Foto de DizzMedia/Divulgação
A medalha da primeira edição do Nação Rubro-Negra em Movimento. Foto de DizzMedia/Divulgação

A corrida e caminhada Nação Rubro-Negra em Movimento, que aconteceu no último domingo (16/9), no Maracanã, reuniu, segundo os organizadores cerca de 10 mil pessoas, em sua grande maioria torcedores do Flamengo, que se dividiram entre corredores e caminhantes, nas distâncias de 5km e 3km, respectivamente.

Corredores nas rampas do Maracanã durante a Nação Rubro-Negra em Movimento. Foto de DizzMedia/Divulgação

Apesar do atraso de 48 minutos para a largada, a corrida teve Solange Mariano vencendo entre as mulheres e sete companheiros da equipe Corrida Para Todos, Josias Ribeiro, Manoel Costa Filho, Fabiano dos Santos, Sandro Dutra, Ricardo de Oliveira, Ronald Calos e Ademir Souza, chegando juntos, de mãos dadas, entre os homens, com o tempo de 18m52s.

Josias Ribeiro, Manoel Costa Filho, Fabiano dos Santos, Sandro Dutra, Ricardo de Oliveira, Ronald Calos e Ademir Souza cruzaram a linha de chegada juntos e ficaram com o título da primeira edição da Nação Rubro-Negra em Movimento. Foto de DizzMedia/Divulgação

Animado pelo som contagiante da Charanga Rubro-Negra e pela energia da bateria da Urubuzada durante a prova, o evento teve, após a corrida, o show do sambista Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz e flamenguista, com participação especial de Leandro Sapucahy, também torcedor rubro-negro.

A Nação Rubro-Negra em Movimento terá sua segunda edição no ano que vem, em local e data indefinidos.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."