Corrida de São Sebastião 2021 será virtual

Medalha comemorativa aos 30 anos da Corrida de São Sebastião
Medalha comemorativa aos 30 anos da Corrida de São Sebastião

Tradicional prova do calendário brasileiro e que há 29 anos, no dia 20 de janeiro, abria a temporada de corrida de rua do Rio de Janeiro, a Corrida de São Sebastião será diferente em 2021. A pandemia da Covid-19 obrigou que a organização criasse uma versão virtual da prova com as distâncias de 3km, 5km, 10km e 21km. Para comemorar os 30 anos da corrida, esta edição terá uma medalha especial. As inscrições, no valor de R$ 39,90 + R$4,00 de taxa de serviço, estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de março pelo site oficial.

Após a inscrição, o corredor pode fazer a distância escolhida entre esta quarta-feira (20/1) até o dia 20 de março, em qualquer local e hora, de acordo com as normas de segurança sanitária local.

Para validar o resultado da sua Corrida de São Sebastião, é necessário:

  • Tirar uma foto mostrando o tempo final e a distância percorrida;
  • Fazer o login no site do Ticket Agora;
  • Informar o tempo feito;
  • Fazer o upload da foto com seu tempo; e
  • Salvar a sua prova.

Há duas maneiras de receber o o kit e a medalha de participação da Corrida de São Sebastião. Uma opção é o atleta pedir que o kit seja entregue em sua casa. Neste caso, é preciso pagar pelo frete, que não está incluso no valor da inscrição. A outra opção é buscar o kit no escritório da organizadora Spiridon Eventos, na Avenida Passos 101/701, Centro, Rio de Janeiro, a partir do dia 29 de janeiro.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1069 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."