Em seus 95 anos de existência, a Corrida de São Silvestre nunca deixou de acontecer, nem mesmo nos anos da Segunda Guerra Mundial. Mas agora, a mais tradicional prova de rua do Brasil vive um clima de incerteza para a realização de sua 96ª edição por causa da Covid-19.
“Se fosse hoje, não poderia acontecer”, afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, à “Folha de S.Paulo”, admitindo a possibilidade de cancelamento da prova que reúne mais de 30 mil pessoas pelas ruas da capital paulista no último dia do ano.
Segundo Covas, que já cancelou a festa de revéillon na Avenida Paulista, local da largada e da chegada da Corrida de São Silvestre, “fica ao organizador privado o risco de esperar o dia 31 de dezembro. Já deixamos claro que a situação precisa mudar para que a Prefeitura possa autorizar um evento como esse”.
- Maratona do Rio 2020 é cancelada e terá versão virtual
- Maratona de São Paulo 2020 é cancelada
- Leia o Corrida Informa também no portal do Lance
Organizadora da prova de 15km, que reúne brasileiros e estrangeiros. a Fundação Cásper Líbero estuda alternativas e deve anunciar sua decisão nos próximos dias.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”
Essa prova e a copa do mundo dos Corredores
Mais infelizmente esse ano está difícil de
Ser realizada , mais para Deus tudo e possível,,vamos ter fé e aguardar..