Maratona de São Paulo é cancelada. Agora só em 2021

Largada da Maratona de São Paulo em 2019. (Divulgação)
Largada da Maratona de São Paulo em 2019. (Divulgação)

Diante das incertezas criadas pela pandemia da Covid-19 e preocupada com a segurança de corredores, staff e público em geral, a Yescom divulgou, nesta sexta-feira (26), que não realizará a Maratona Internacional de São Paulo 2020.

Antes da pandemia, a 26ª edição da mais tradicional prova de 42km da capital paulista estava marcada para o dia 5 de abril. Mas em março, um decreto da Prefeitura de São Paulo determinou o cancelamento de eventos esportivos. Após entendimento com autoridades municipais, a prova foi transferida para 2 de novembro.

Nova data da Maratona de São Paulo e inscrições garantidas em 2021

A nova data será em 11 de abril de 2021. Com isso, a Yescom batizou a prova do ano que vem como Maratona Internacional de São Paulo Special Edition 2020-2021. As inscrições feitas para este ano estão automaticamente validadas para o próximo ano.

Além dos 42km, a Maratona Internacional de São Paulo – com largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e chegada no Parque do Ibirapuera, ao lado do Obelisco -, tem prova de 21km e 5 km.

Leia íntegra da nota da Yescom:

“Em 26 de junho de 2020, seguindo entendimentos com a Comissão de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes bem como junto à Federação Paulista de Atletismo e considerando a instabilidade do cenário atual onde os decretos de quarentena estão sendo postergados não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de novembro, que atletas que vão correr uma maratona necessitam de treinamento e programação de deslocamento, que ainda não existe um protocolo oficial da cidade, os realizadores, organizadores e patrocinadores visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral da SAO PAULO INT’L MARATHON 2020 – MARATONA INT’L DE SÃO PAULO deliberaram pela transferência do evento de 2 de Novembro de 2020 para 11 de Abril de 2021.

Desta forma a partir de 26 de junho de 2020 as Edições 2020 e 2021 se unem formando a SAO PAULO INT’L MARATHON – MARATONA INT’L DE SÃO PAULO SPECIAL EDITION 2020-2021.

As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial, através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom.”

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1048 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*