Corrida Venancio pela Saúde, no Rio, está com inscrições abertas

Corrida Venancio pela Saúde será no dia 16 de julho, com largada em Copacabana para as distâncias de 3km, 5km e 10km. (Divulgação)
Corrida Venancio pela Saúde será no dia 16 de julho, com largada em Copacabana para as distâncias de 3km, 5km e 10km. (Divulgação)

Com distâncias de 3km, 5km e 10km, a oitava edição da Corrida Venancio pela Saúde está com suas inscrições abertas. A prova, que vai acontecer no dia 16 de julho, vai ser disputada na Praia de Copacabana. A expectativa é da participação de cinco mil atletas.

As largadas das três distâncias acontecem no Posto 2. O percurso dos 3km vai até a Rua Xavier da Silveira, retornando ao ponto de partida. Já o de 5km segue até a Rua Francisco Otaviano e volta ao Posto 2. Os corredores dos 10km irão até a Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, onde vão retornar.

A inscrição deve ser feita no site oficial da prova, nos valores de R$ 110 e R$ 55,00 (válida para pessoas com mais de 60 anos completos até o dia da inscrição, e portadores de necessidades especiais).

O kit da Corrida Venancio pela Saúde inclui camiseta oficial, squeeze, número de identificação, chip de cronometragem (percursos de 5km e 10km), além de uma ecobag com brindes e diversos produtos de parceiros da Venancio.

A entrega dos kits será nos dias 14 e 15/07, das 9h às 20h, na loja localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 791.

“Temos um enorme orgulho de proporcionar um evento que promove a prática de exercícios e incentiva os cuidados com a saúde. E foi pensando em abraçar o público de todas as idades que incluímos o percurso de 3km de caminhada para que mais pessoas possam participar. Esse ano está ainda mais especial porque temos a orla da Zona Sul, cartão postal da cidade, como cenário da nossa corrida”, afirmou Armando Ahmed, presidente e fundador da Drogaria Venancio.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."