Dez coisas para aproveitar na Maratona de Nova York além de correr

Já corri três vezes a Maratona de Nova York (2010 – 2011 – 2014). Em cada uma delas uma emoção e uma experiência diferente. Fiz uma lista de 10 coisas para aproveitar na prova, que acontece neste domingo (5/11), além de correr.

  1. Não esqueça de comprar o “New York Times” na segunda-feira. O jornal publica os nomes dos corredores que terminam os 42km em menos de cinco horas.
  2. Grave seu tempo na medalha. Além do quiosque montado na área da chegada da prova, no Central Park, que tem uma fila imensa, a loja de esportes New York Running Company, no shopping da Columbus Circle (10 Columbus Circle), grava de graça. Se não quiser esperar a gravação, é possível deixar e buscar depois.
  3. Também na segunda-feira, há várias “xepas”de produtos oficiais da Maratona. 
  4. Desfile orgulhosamente com a medalha no peito. Você vai ouvir muito “congratulations” e “good job”. Nos restaurantes – há muitos  que oferecem cerveja ou uma refeição para os maratonistas -, os atletas são recebidos com palmas.
  5.  Você nunca vai correr sozinho. Sempre haverá mais de um maratonista ao seu lado. E pela rua, o público estará sempre incentivando, principalmente com cartazes e o “Give me a five”, “Give me five”, “Gimme a five”, “Gimme five” ou “High five”. O toque das mãos, na maioria das vezes com as crianças, é emocionante. Eles acham que estão tocando em campeões, em heróis.
  6. Curta os shows que acontecem ao longo a prova.
  7. Vá ao jantar oficial de massas. É divertido.
  8. Veja a queima de fogos no Central Park.
  9. Participe da corrida de 6km no sábado com amigos ou familiares.
  10. Divirta-se, por mais dura que seja a prova. Não há nenhuma igual a esta no mundo, por tudo que ela envolve.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."