Espaço do atleta: o bicampeonato de Ana Luiza Faria Matos na Ultramaratona dos Anjos, de 235km, em Minas Gerais

Foto de Bia Carvalho/suacasaeomundo.com.br

Pela segunda vez participei da Ultramaratona dos Anjos Internacional, percorrendo 235km por montanhas de Minas Gerais, nos dias 1º e 2 de julho, com largada foi em Passa Quatro. Prova dura, com muitas subidas e descidas,  que exige do atleta muita preparação física e mental.

Tinha muita expectativa. Não só a minha, mas de outras pessoas também, pois no ano passado fui a campeã. Tentei não deixar que isso pesasse, e percorri as montanhas tentando me divertir e fazer amigos – como sempre espero das provas –, mas sempre de olho no cronômetro.

Um ano se passou e por causa dos treinos e da fisioterapia esportiva me senti muito melhor. Sentia meu corpo forte e respondendo muito bem. Consegui me tornar bicampeã da prova, diminuindo meu tempo em relação ao do ano passado, com 37h58m agora contra 38h18m de 2015. Conclui com a terceira colocação geral, tendo dois homens à minha frente. Oraldo Romualdo da Silva também foi bicampeão, com 32h09m, e Luciano Alvez de Souza, com 32h35m.

Fiquei muito feliz e com a certeza que um treino adequado e muito bem orientado faz toda a diferença. Sou muito grata ao meu técnico Alexandre Ribeiro, da Pro Ribeiro, à fisioterapeuta Isabel Siqueira, do estúdio Dr. Fisio, à nutricionista Tatiana Sampaio e à Academia Fernandes que abraçaram este meu ultrasonho.
Ana Luiza Faria Matos

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."