
A terceira etapa do ano da Girl Power Run, corrida feminina que já passou por São Paulo e Osasco, chegará a Vitória neste domingo (15). Com arena na Praça Princesa Isabel, a prova terá largada às 7h e contará com percursos de 5km e 10km.
Na Girl Power Run, temas centrais do universo feminino ganham espaço. A prova oferece às mulheres um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O evento abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.
Girl Power Run também vai divulgar informações sobre temas femininos
Além disso, o circuito de corrida de rua para o público feminino Girl Power Run, que contará com três mil corredoras em Vitória, é um projeto que pretende divulgar informações sobre temas centrais femininos, como: cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos, ao câncer de mama, além de debater a relação do esporte com tudo que envolve a saúde das mulheres.
Na arena do evento, as corredoras receberão atenção especial com a beleza, tendo à disposição um estande oferecendo penteados e massagem. Haverá, também, premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5km e 10km), que serão contempladas com um troféu após a conclusão da corrida.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no portal do Lance
As corredoras que se inscreveram gratuitamente para a Girl Power Run Vitória receberão um kit especial do evento contendo: camiseta, sacochila, necessaire e medalha (pós-prova). Os kits poderão ser retirados na Loja Centauro do Shopping Vitória nos dias 13/05 (10h às 20h) e 14/05 (10h às 18h).
Além do comprovante de inscrição e de documento original com foto, para retirar o kit é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação completa (duas doses ou uma dose para Janssen) ou teste de PCR negativo (com até 72 horas antes da prova). Baixe o App Ativo.com e apresente o comprovante no seu smartphone.

Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”