A animação tomou conta da Corrida da Mulher, que aconteceu, na noite do último sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. A campeã foi Gisele Barros de Jesus, de 33 anos, que completou os 7,5km com o tempo de 29m32s. Priscila Lourenço, de 34 anos, cruzou alinha de chegada no Parque dos Patins em 30m05s, seguida por sua irmã Kátia, de 39 anos, com 30m51s. Monique Guedes, de 28, foi a quarta colocada, com 31m28s, e Brígida Anjos de Figueiredo, de 42, a quinta, com 31m42s.
Pódio da Corrida da Mulher 2016, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foto de divulgação
Após a prova, o grupo Groovebloco tocou sucessos da música pop, do hip-hop e do funk carioca, misturando com arranjos de samba , levantando o público.
As competidoras também puderam aproveitar um espaço exclusivo com massagem, alongamento e maquiagem especial para a prova.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”