Inscrições abertas para a São Silvestrinha, para atletas de 6 a 17 anos, no dia 15 de dezembro, em São Paulo

Crianças disputam uma das provas da São Silvestrinha. Foto de Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Crianças disputam uma das provas da São Silvestrinha. Foto de Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

A programação oficial de 94ª Corrida Internacional de São Silvestre começará, mais uma vez, com a disputa da São Silvestrinha. A competição, em sua 25ª edição, acontecerá no dia 15 de dezembro, na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. A São Silvestrinha tem por objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, reunindo atletas de 6 a 17 anos, no masculino e feminino, em provas que variam de 50m a 800m.
As inscrições, no valor de R$ 60, estão abertas e poderão ser feitas pelo site até o dia 4  de dezembro ou quando o limite de mil atletas for alcançado. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.
As categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: Categoria 6 anos : 50 metros;  Categoria 7 anos: 50 metros; Categoria 8 anos: 60 metros; Categoria 9 anos: 60 metros;  Categoria 10 anos: 80 metros; Categoria 11 anos: 80 metros; Categoria 12 anos: 100 metros; Categoria 13 anos: 100 metros; Categoria 14 anos: 600 metros; Categoria 15 anos: 600 metros; Categoria 16 anos: 600 metros; e Categoria 17 anos: 800 metros.
Inscrições abertas para a Corrida Internacional de São Silvestre, a última prova do ano
Ao longo de seus 24 anos, a São Silvestrinha tem contribuído para o esporte, revelando talentos e proporcionando o acesso de corredores de várias idades. Para os mais jovens, apresenta a modalidade e a prática esportiva de forma lúdica, enquanto os mais velhos a situação de uma competição com a assinatura e excelência da São Silvestre.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."