Maratona do Rio abre inscrições para a edição de 2019 na próxima segunda-feira (10/9)

Corredores da Maratona do Rio de 2018 passam pelo Viaduto do Joá. Foto de Gabriel Heusi
Corredores da Maratona do Rio de 2018 passam pelo Viaduto do Joá. Foto de Gabriel Heusi

A 290 dias da 17ª edição da Maratona do Rio, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, no feriado de Corpus Christi, a organização da prova anunciou que as inscrições para o ano que vem estarão abertas, em lote promocional, entre a próxima segunda-feira (10/9), a partir das 12h, e sexta-feira (14/9), ou até que todas as vagas sejam esgotadas. O segundo lote será aberto no dia 17, também às 12h.
Para o ano que vem, as organizadoras Spiridon Eventos e Dream Factory estimam que mais de 40 mil corredores estarão inscritos nas provas de 42km, 21km, 10km e a nova 5km, que substitui a de 6km. Este ano foram 38 mil inscritos, de todos os estados brasileiros e de 50 países.

Corredores da Maratona do Rio 2018 na Reserva, Foto Thiago Diz

“Para os novatos na Maratona do Rio, o maior festival de corrida da América Latina, agora temos uma distância inicial mais confortável e que será uma bela forma de ingressar na experiência de estar na Maratona do Rio. Para quem corria os 6km, é uma motivação extra para tentar o 10km”, explica João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos.
No lote promocional para 2019, os valores para a maratona e Meia Maratona Olympikus são próximos ao deste ano, custando R$ 150 cada. As distâncias de 10km e 5km terão o preço de R$ 70, mesmos de 2018. Outra novidade é que a segunda edição do Desafio Cidade Maravilhosa, formado pelos 42km e 21km, terá uma inscrição única (R$ 315), camisetas diferenciadas e medalha especial. Para participar, os interessados deverão se inscrever na opção “Desafio Cidade Maravilhosa”.

Corredores nos quilômetros finais da Meia Maratona da Maratona do Rio. Foto de Gabriel Heusi

Outra novidade é que a Maratona do Rio está de cara nova. Junto com a abertura das inscrições, também será colocada no ar sua nova identidade visual, mais moderna e segmentada, reforçando a mensagem de que a Maratona do Rio é um festival de corridas onde cada prova tem o seu número.
“Para 2019, estamos trabalhando para melhorar alguns pontos como serviços em geral, cronometragem, segurança e hidratação adequada. Estamos reavaliando o que foi feito, aprimorando objetivos e apontando novas diretrizes, dando continuidade à nossa bela história. Também estamos muito orgulhosos da nova marca e seus desdobramentos. Queremos mostrar que a Maratona do Rio tem uma experiência única para cada perfil de pessoa, pois é um festival totalmente democrático onde ter uma boa e divertida experiência é o que realmente conta”, afirma Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.
‘Além de correr, uma das coisas que eu mais fiz nesse Desafio foi rir, sorrir, gargalhar mesmo. Me diverti’, por Igor Helal

Depois do sucesso da primeira edição, a Maratoninha está confirmada para 2019. As inscrições estarão disponíveis a partir de novembro, no valor de R$ 120.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."