Maratona do Rio é cancelada, mas ganha versão virtual

Maratonistas passam diante da Igreja da Candelária. Maratona 2020 será mais rápida. (Divulgação)
Maratonistas passam diante da Igreja da Candelária. Maratona 2020 será mais rápida. (Divulgação)

Programada para acontecer nos dias 13 e 14 de junho, a Maratona do Rio 2020, por causa da pandemia da Civid-19, teve que ser remarcada para 11 e 12 de outubro. Mas a incerteza, insegurança e instabilidade da doença obrigou o cancelamento de um das principais provas de 42km do país e também das distâncias de 21km, 10km e 5km.

Segundo a nota divulgada neste segunda-feira (20) pela Spiridon Eventos e a Dream Factory, organizadoras da Maratona do Rio, “em março deste ano, adiamos a Maratona do Rio na expectativa de realizá-la em outubro com a segurança necessária para todos os atletas. De lá pra cá, analisamos cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde, não medindo esforços para manter nossa prova em seu formato de sucesso. Porém, o cenário atual não nos proporciona as garantias essenciais para tal. Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor. Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr.”

Maratona do Rio faz parceira com plataforma virtual de corrida

O novo formato será uma prova virtual em parceria com a plataforma Running Heroes. Também foi divulgado que cada quilômetro corrido pelos participantes, que poderão usar a hastag #CorremosJuntos, será revertido em um valor para ser doado para o desenvolvimento e produção de tratamento do novo coronavírus. Mais detalhes serão anunciados pela organização no dia 10 de agosto.

Outros pontos divulgados são:

– Desafios virtuais ao longo do ano;

– A corrida virtual vai vale produtos e descontos em parceiros;

Descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros do Clube Maratona;

Master classes e programas de treinamento; e

Kit enviado para a casa dos participantes.

Para aqueles que já tinham garantido uma vaga na edição deste ano, a inscrição vale para a prova virtual. Mas para aqueles que não quiserem participar da versão digital, a organização vai oferecer a remarcação para 2021, 2022 ou 2023.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."