Meia Maratona Internacional do Rio tem nova data

Covid obriga a transferência da Meia Maratona Internacional do Rio 2020 para agosto de 2021. (Divulgação)
Covid obriga a transferência da Meia Maratona Internacional do Rio 2020 para agosto de 2021. (Divulgação)

Uma das mais tradicionais provas do Rio de Janeiro, a Meia Maratona Internacional do Rio tem nova data. A edição de 2020 estava programada para acontecer no dia 16 de agosto, mas por causa da pandemia da Covid-19, a corrida foi adiada para o dia 24 de janeiro do ano que vem. Mas como ainda há instabilidade, insegurança e incerteza sobre a doença, os organizadores transferiram novamente, agora para 15 de agosto de 2121.

Segundo a nota divulgada pela Yescom, responsável pela prova, “não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de janeiro, que atletas que vão correr uma meia maratona necessitam de treinamento e programação de deslocamento, que ainda não existe um protocolo oficial para este segmento, os realizadores, organizadores e patrocinadores da 2020 da Meia Maratona Internacional do Rio, visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, deliberaram pela transferência do evento de 24 de janeiro de 2021 para 15 de agosto de 2021.”

“Desta forma a partir de 15 de julho de 2020 as Edições 2020 e 2021 acontecerão juntas na mesma data formando a Rio Int’l Half Marathon – Meia Maratona Int’l do Rio 2020-2021 Special Edition”.

As inscrições já realizadas continuam válidas. De acordo com a Yescom, a data prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes.

Meia Maratona Internacional do Rio em formato virtual

Para quem tinha a Meia Maratona Internacional do Rio como prova-alvo, a organização criou a Meia Maratona Internacional do Rio Virtual. Os interessados podem escolher uma das quatro distâncias oferecidas (5km, 10km, 15km ou 21km) e se inscreverem no site do evento até o dia 6 de outubro. Há também a opção de caminhar 1km, 3km e 5km. As inscrições custam R$ 39,50 e dão direito a um kit de camiseta e medalha, que serão enviados pelos Correios.

Como a prova é virtual, o participante pode escolher onde correr, desde que respeitando o distanciamento social e o uso de máscara, além das orientações da prefeitura de sua cidade. Depois, é enviar o resultado por um aplicativo de corrida para a “área do atleta” do site do evento, clicando em upload e enviando o link ou foto do aplicativo até o dia 9 de outubro. Uma regra importante é que a distância escolhida deve ser feita uma única vez. Não serão aceitas somatórias que totalizem a distância. O participante também pode enviar uma foto de sua corrida, em formato paisagem, para o e-mail minhafoto@yescom.com.br até o dia 9 de outubro.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1035 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*