A Maratona do Rio tem nova data. Por causa da pandemia do coronavírus Covid-19, as provas que compõem o evento, que aconteceriam entre os dias 13 e 14 de junho, foram remarcadas para 11 e 12 de outubro. A decisão de adiar a prova segue a orientação do Ministério da Saúde para os eventos durante o período de quarentena e tem como objetivo preservar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da comunidade, bem como antecipar possíveis dificuldades no treinamento que pudessem comprometer a experiência dos inscritos.
A programação da prova será a seguinte: no domingo, dia 11, acontece a Meia Maratona do Rio, com largada e chegada no Aterro do Flamengo. Já na segunda-feira, dia 12, serão disputadas as distâncias de 5km, 10km e 42km, todas com largada e chegada também no Aterro.
Casa da Maratona do Rio acontecerá de 9 a 11 de outubro
A nova data foi escolhida por também se tratar de um feriado nacional. Com isso, corredores que vêm de diversas partes do país e do exterior têm mais tempo para chegar à cidade e se organizar para a competição. A mudança impacta, ainda, a montagem da Casa Maratona, que funcionará entre os dias 9 a 11 de outubro e vai reunir marcas relacionadas ao esporte no Centro de Convenções SulAmérica. O local será base para a distribuição dos kits dos atletas.
- Conheça o novo percurso da Maratona do Rio
- Maratonas de Porto Alegre e São Paulo mudam de data
- New Balance lança modelo Fresh Foam X Tempo
- Leia o Corrida Informa também no portal do Lance
Os corredores já inscritos, automaticamente foram migrados para as novas datas do evento. Já os que não puderem participar da competição neste ano, poderão solicitar a transferências da inscrição para a edição de 2021 da prova, se assim o desejarem. Para cancelamento e outras dúvidas, os atletas poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”