Maratona do Rio tem nova identidade visual para comemorar seus 15 anos

Para comemorar seus 15 anos, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira (1/3), sua nova identidade visual. A data foi escolhida para festejar o aniversário de 452 anos da cidade que sediará uma das principais provas brasileiras, que acontecerá em 18 de junho, que também terá as distâncias de 21km e 6km e, segundo as expectativas dos organizadores, reunirá 33 mil atletas.
“Lançamos, em novembro do ano passado, uma campanha para que os participantes enviassem fotos pessoais para a composição da comunicação visual da prova. Agora temos o resultado. Ficou muito legal. Aproveitamos o aniversário do Rio para fazer a divulgação já que a cidade é o palco da nossa corrida.”, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos, uma das empresas organizadoras da Maratona do Rio, ao lado da Dream Factory.
Ao todo, 25 imagens de participantes foram selecionadas para compor a logomarca da corrida que será estampada em diferentes aplicações e no dia do evento. Para homenagear a cidade, o símbolo escolhido para eternizar a nossa marca foi o morro Pão de Açúcar. Os rostos são de pessoas reais que já cruzaram a linha de chegada selecionadas entre mais de 500 fotos.
“Em 2017, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro terá 15 anos de história pra contar. Queremos começar através dos rostos que compõe a prova. Sem dúvida, essas imagens traduzem um pouco o que a Maratona do Rio viveu ao longo de mais de uma década. Ficamos orgulhosos em saber que a Maratona do Rio é uma lição de vida para muitas pessoas, é um palco onde se contam milhares de acontecimentos, um conjunto de experiências inesquecíveis”, comenta João Traven, também sócio-diretor da Spiridon Eventos.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."